Sporting de Braga joga esta tarde, às 18 horas, o seu antepenúltimo encontro frente a uma Naval que, na primeira volta, trouxe da cidade de Braga um ponto graças ao empate a zero.  A formação figueirense já provou ao longo deste campeonato que é bem capaz de dar grandes dores de cabeça às equipas mais esforçadas.

Os adeptos do Sporting de Braga estão em força na Figueira da Foz. A palavra “Invasão“ que se usou ao longo desta semana para conseguir arrastar os bracarenses ao Estádio da Naval 1.º de Maio foi levada à letra. Sete mil adeptos minhotos, o que corresponde 80% de lotação, marcam presença no Estádio Municipal José Bento Pessoa.

Benfica, líder do campeonato, com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Braga, jogou ontem, sábado, no Estádio da Luz, e arrasou o Olhanense ao marcar 5 golos.

Caso a formação de Domingos Paciência escorregue esta tarde (empate ou derrota), os encarnados já podem sair à rua para festejar o título de campeão nacional 2009/2010.

FC Porto também quer o cobiçado segundo lugar da I Liga, que dá acesso a uma luta pelos lugares na fase de grupos da Liga dos Campeões, e para isso já fez o seu trabalho nesta jornada. Ontem venceu o Vitória de Setúbal, no Estádio do Bonfim, por 5-2. Os ainda tetracampeões estão provisoriamente a três pontos dos vizinhos nortenhos do Sporting de Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.