“O novo rumo para o futebol? Não sei. Diria que é preciso arranjar uma vassoura como deve ser”, disse Dias Ferreira, durante uma intervenção no I Congresso Internacional da Associação Nacional de Agentes de Futebol, na Maia.
O presidente da LPFNP foi crítico durante a sua intervenção o painel “Futebol - Novo Rumo?” e questionou mesmo onde “está a parte profissional do futebol português”.

“Em que país vivo eu, no qual o programa com mais audiência no cabo é um sobre futebol e onde se está sempre a discutir se o lance foi ou não pénalti?”, questionou o dirigente.

Dias Ferreira foi ainda mais longe nas observações e deixou no ar a possibilidade de as próximas eleições para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional viverem um “problema legal”.

“Ora, a Federação Portuguesa de Futebol ainda não adaptou os estatutos ao novo regime jurídico. Estes estatutos têm influência nos estatutos da Liga, que vai a eleições ainda com um modelo que já devia estar ultrapassado. Poderia colocar dúvidas quanto ao quadro normativo dessas eleições”, concluiu.