“O Benfica foi a equipa mais regular, a que apresentou uma qualidade de jogo muito boa e fez, ao longo dos últimos anos, um investimento muito forte, que no final desta temporada dará resultados”, afirmou Paulo Bento.

O técnico que começou a temporada em Alvalade, sendo substituído por Carlos Carvalhal, realçou também o “grande campeonato que o Braga fez”, fruto do “excelente trabalho desenvolvido pelo Domingos, jogadores e escolha dos directores”.

“E se o Benfica vier a ser, como tudo indica que sim, um justo campeão, acho que é também de realçar o grande campeonato que o Braga está a realizar, podendo chegar até à última jornada a lutar ainda pelo título”, sustentou.

Sobre o jogo do próximo domingo, entre o FC Porto e o Benfica, que poderá dar o título de campeão nacional aos “encarnados”, Paulo Bento adiantou que se trata de um jogo em que “tudo pode acontecer”.

“O FC Porto tem a vantagem de jogar em casa e a motivação de adiar a decisão do campeonato para a última jornada e o Benfica tem a vantagem de ter dois resultados que lhe servem”, disse.

Paulo Bento participou hoje numa iniciativa no âmbito do Desporto Escolar, que se realizou na Escola Secundária IBN Mucana, em Alcabideche, concelho de Cascais.

O treinador, que deixou o comando técnico do Sporting no início do ano, respondeu durante mais de uma hora a perguntas colocadas pelos alunos da área de Tecnologia de Desporto.

Quando questionado por uma das alunas sobre o pior e o melhor da sua carreira como treinador, Paulo Bento disse que os maus resultados fazem parte do pior e, quanto ao melhor, “ainda está para vir”.

Confrontado pelos jornalistas sobre se o melhor de que falava será treinar o FC Porto, Paulo Bento disse que a afirmação “não deve ser tirada do contexto”, recusando-se a falar sobre o seu futuro.

“Não sei se vou treinar ou não (na próxima época). Quando houver alguma decisão vocês saberão, naturalmente”, afirmou.

O técnico está a participar, juntamente com o treinador de guarda-redes Ricardo Peres em colóquios subordinados ao tema "Como chegar ao topo - Futebol de Alto Rendimento", para alunos do curso teórico-prático de desporto, promovidos em parceria com o Desporto Escolar.