A concretização do "sonho" dos vimaranenses, ainda comandados pelo futuro "leão" Paulo Sérgio, pode tornar-se num "pesadelo" para os lisboetas que, em caso de derrota, podem ver consumada a despromoção à Liga de Honra.

Apenas com 21 pontos conquistados, os "azuis" do Restelo estão a quatro pontos do "aflito" Leixões e a oito de Olhanenses e Vitória de Setúbal, detentores dos últimos lugares a salvo da descida apesar das goleadas sofridas nesta ronda.

O Vitória de Guimarães ocupa a quinta posição, com 37 pontos, ambicionando alcançar o Sporting, que detém 45, no quarto lugar, e cedeu um empate a um golo no terreno da União de Leiria.

Na antepenúltima jornada, o Benfica cilindrou na receção ao Olhanense, por 5-0, e manteve a distância de seis pontos sobre o Sporting de Braga, que adiou a conquista do título aos "encarnados" ao golear a Naval 1.º de Maio, por 4-0, na Figueira da Foz.

Nesta ronda, o FC Porto, próximo adversário do Benfica, foi ganhar, por 5-2, no terreno do Vitória de Setúbal, mas ficou sem o colombiano Falcao para a receção aos "encarnados" devido a castigo disciplinar, e a Académica venceu o Leixões, em Matosinhos, por 3-1.

Os restantes encontros terminaram empatados, a um golo entre o Nacional e o Paços de Ferreira e a zero, na abertura da jornada, entre o Rio Ave e o Marítimo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.