A primeira vez que tal aconteceu foi na 19.ª ronda, quando os “arsenalistas” receberam o Marítimo (2-1), repetindo-se duas jornadas depois, na recepção ao Olhanense (3-1).

Se ante os madeirenses o estádio bracarense registou a maior enchente de sempre em jogos para o campeonato nacional (30 mil pessoas), frente aos algarvios compareceram apenas oito mil para o que muito terá contribuído o grande temporal que então se fez sentir.

Depois disso, a direcção decidiu ainda oferecer os bilhetes para duas deslocações, a Leiria (União) e à Figueira da Foz (Naval 1.º de Maio), proporcionando romarias minhotas - mais de sete mil pessoas em ambas as ocasiões - aos respectivos estádios.

Agora, no último jogo caseiro neste campeonato, que ficará sempre na história do clube uma vez que já garantiu a melhor classificação de sempre (até esta época, a quarta posição), a direcção presidida por António Salvador quer o estádio cheio para ajudar a equipa a vencer e, assim, garantir desde logo o segundo lugar e o acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O jogo com o Paços de Ferreira realiza-se domingo, a partir das 20h15.