"Pessoalmente gostava de voltar a trabalhar com Manuel Machado, sem dúvida nenhuma. Trabalhei com ele um ano e se hoje sou profissional de futebol e estou no Vitória muito tenho que lhe agradecer", começou por referir o médio, um dos "capitães" da equipa vitoriana.

Moreno lembrou que foi o actual treinador do Nacional que o "foi buscar à II B" e lhe deu "a oportunidade de jogar no Vitória", pelo que, tendo em conta "também as suas qualidades como técnico", o jogador "gostava de voltar a trabalhar com ele".

O vice-presidente para o futebol admitiu no final do jogo de segunda-feira (2-0 sobre o Belenenses), à Rádio Renascença, que Manuel Machado "pode ser um treinador que interessa ao Vitória", mas negou qualquer contacto com o técnico.

Paulo Pereira revelou ainda que "há vários outros treinadores bem posicionados para representarem o Vitória", tal como Paulo Bento, "também uma forte possibilidade", sendo que "há vários nomes em cima da mesa", disse.

Quanto à luta pela Europa, Moreno disse que o Vitória está "mais perto" de alcançar esse objectivo, sendo que "a vitória de ontem [segunda feira] foi um passo importante, mas ainda não é um dado adquirido. O grupo está confiante e o pensamento é só um: ganhar em Vila do Conde para assegurar a Liga Europa", disse.

O jogador, de 28 anos, lembrou que "a equipa sofreu muito para chegar onde está hoje e agora, faltando dois jogos, não conseguir esse objectivo seria uma frustração imensa".

Quanto ao facto do treinador, Paulo Sérgio, ter já assumido publicamente que será o novo técnico do Sporting na próxima temporada, Moreno frisou que não sente "nenhuma diferença em relação há 15 dias, quando não se sabia isso".

"Daqui a três semanas ele vai deixar-nos, mas o profissionalismo e a vontade de trabalhar são os mesmos de sempre, estamos todos empenhados num só objectivo", disse.

Com mais um ano de contrato, Moreno ainda não foi abordado para renovar. Apesar de "no mundo do futebol não haver certezas", o jogador diz-se feliz em Guimarães e deseja continuar.