Em entrevista recente, Luís Filipe Vieira referiu que o Benfica poderia nem vender qualquer jogador neste defeso, mas a julgar pelas notícias que todos os dias vêm a público, segurar jogadores como David Luiz ou Di Maria vai ser extraordinariamente complicado, até pelos valores que podem estar em cima da mesa.

Sendo um dos jogadores com maior empatia entre os adeptos encarnados, David Luiz não enjeita a possibilidade de “dar o salto” para um grande europeu, e isso mesmo foi assumido pelo seu empresário numa entrevista ao site Goal.  

“Toda a gente deseja dar um passo mais à frente, assim como todos querem jogar em Espanha ou Inglaterra”, referiu Giuliano Bertolucci, que deu a conhecer a preferência do jovem central brasileiro:

“É claro que todos querem jogar na Premiership ou na La Liga. Mas temos de considerar outras hipóteses e ver quem está disponível para negociar. Muitos estão à espreita, mas oficialmente ainda não surgiu nada. Vamos ver o que acontece porque por enquanto não há nada de concreto”, sublinhou o empresário.

Ainda assim, sublinhou Bertolucci, para o defesa, ficar em Portugal de águia ao peito está longe de ser um problema:

“Não há problema se ele ficar no Benfica. Ele está feliz no clube. Mas é claro que todos querem experimentar algo diferente e dar passos que permitam melhorar.”

David Luiz chegou ao Benfica há três anos e a sua cláusula de rescisão está neste momento cifrada em 50 milhões de euros.