Consciente de que o título está próximo, Ruben Amorim foi pragmático na abordagem ao jogo do Dragão:

“O empate serve o nosso objectivo. Temos vindo a ganhar as finais e esta é mais uma.”

Confiante de que o Benfica alcançará o título de campeão, o jogador frisou que os encarnados estão em posição privilegiada:

“Não dependemos de ninguém para sermos campeões”, realçou, antes de comentar as declarações de Hulk sobre o provável triunfo do Benfica no campeonato.

Ao contrário do que sugeriu o brasileiro, Ruben vê no Benfica um campeão com mérito:

“Somos uns justos campeões, pelo futebol praticado, porque temos mais pontos e porque fomos a melhor equipa.”

O ambiente no Estádio do Dragão vai ser verdadeiramente adverso à equipa da Luz, mas Ruben Amorim diz que isso não afectará o desenrolar do jogo:

“Não sinto a pressão e lá dentro ninguém nos vai fazer mal. O que é pena é que um pai de família não possa levar o filho ao jogo”, lamentou.

Quanto à distância até aos festejos, o médio lembrou que ainda falta um ponto e não o motiva mais poder vir a ser campeão no Dragão:

“É um ponto que ainda está longe e estamos concentrados para o alcançar. Queremos ser campeões e não interessa onde, embora reconheça que para alguns adeptos possa ter mais algum gozo.”

À medida que o Benfica está mais perto a ansiedade tem-se acumulado e Ruben Amorim admitiu que quer acabar com esse sentimento rapidamente, nem sequer ponderando a possibilidade de não vir a fazer a festa no fim.

“Não sentimos que somos campeões, mas não nos passa pela cabeça perder o campeonato”, terminou.