Em antevisão ao encontro da 29ª jornada da I Liga, a acontecer este domingo às 20h15 no Estádio do Dragão, entre FC Porto e Benfica, Hulk mostrou-se confiante numa vitória ao clube lisboeta.

"O FC Porto tem capacidades para ganhar ao Benfica porque acho que temos vindo a trabalhar bem. Sabemos que vai ser um grande jogo e esperamos um estádio lotado com as nossas claques. Mas o mais importante é conseguir a vitória para dedicar aos nossos adeptos", afirmou o avançado portista.

Em jeito de resumo do campeonato, Hulk admitou que os momentos menos bons do FC Porto aconteceram devido às lesões e castigos que assolaram a equipa, dizendo até que "prejudicou bastante".

"Acho que foi injusto o FC Porto não ter contado com todos os seus jogadores, devido a castigos, como o meu e do Sapunaru, e ainda a lesões. Isso é que é triste", acrescentou.

O jogo da primeira volta, no Estádio da Luz, a 20 de Dezembro do ano passado, ficou marcado, para além de derrota dos Dragões por 1-0, pelas agressões no túnel de acesso aos balneários e consequente suspensão de Hulk e Sapunaru. Mas o brasileiro não quer ouvir falar em vingança.

"Só tenho vontade de jogar e ajudar a minha equipa. É um jogo especial, como é para mim e para todos os jogadores, porque vai ser um grande embate. E eu espero poder ajudar a minha equipa", frisou.

O Benfica pode sagrar-se campeão este domingo, caso vença ou empate no Porto, ou ainda se o Sporting de Braga "escorregar" (empate ou derrota) em casa com o Paços de Ferreira. Hulk aproveitou o momento para lembrar das conquistas dos azuis e brancos: "Temos é que dar mérito ao FC Porto. Nos últimos sete anos foi seis vezes campeão. Para um clube isso é grandioso."

"Lógico que ninguém quer dar o seu palco para festa ao adversário. Por orgulho e respeito aos nossos adeptos, temos de correr e trabalhar bastante para poder chegar ao fim dos noventa minutos conscientes que demos o nosso melhor", lembrou.

O companheiro de ataque Falcao é a grande ausência no "onze". O colombiano viu o quinto amarelo no último encontro com o Vitória de Setúbal e fica de fora no clássico de domingo: "Ausência do falcao é triste. Ele é um grande jogador, vem lutando pela artilharia e acho que seria um justo artilheiro. Se não tivessem anulado três ou quatro golos legais ele seria o melhor marcador. Acho ainda que ele foi o melhor jogador do campeonato ao longo desta época".

Hulk disse ainda, durante a superflash, realizada no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, que continua à espera de uma oportunidade na selecção "canarinha", mesmo sabendo que o seu longo afastamento dos relvados o tenha prejudicado.

FC Porto (terceiro com 62 pontos) recebe este domingo, às 20h15, no Estádio do Dragão, o líder Benfica, com 73 pontos, na penúltima jornada da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.