“Todos esperam que haja só um desenlace. Nós acreditamos que há três resultados possíveis e vamos à procura de dois”, disse Ulisses Morais, garantindo que o “Paços de Ferreira dirige sempre toda a motivação para a vitória”, independentemente do valor dos adversários.

Ulisses Morais disse ainda esperar que a sua equipa não se iniba no jogo de domingo, no Municipal de Braga, um dos pontos altos da penúltima jornada da Liga.

“Este jogo será um ponto alto de motivação, mas aquilo que nos afasta na classificação pode aproximar-nos no jogo. E queremos acabar a época a ganhar”, sublinhou.

O técnico foi claro: “O reconhecimento da época excelente e magnífica do Braga, em virtude da classe e categoria do plantel e também da sua equipa técnica, não nos pode inibir, pensando que irá ser um jogo mais difícil do que os outros”.

O treinador da formação nortenha continuou nos elogios ao Sporting de Braga, considerando que lutar para ser campeão até ao fim é sinónimo de “grande qualidade”, e falou mesmo numa prestação “heróica”, expressão que utilizou também para sublinhar a campanha pacense.

“Equipas, como o Paços de Ferreira, que, com menos condições e orçamentos reduzidos, atingem os seus objectivos antes da última jornada, também é heróico. O Braga, com o crescimento verificado ao longo dos anos, não é uma surpresa de todo, mas lutar para ser campeão até à última é sinónimo de grande qualidade”, sustentou.

O treinador do Paços de Ferreira não estranha, por isso, a classificação, precisando: “A classificação é sempre sinónimo da realidade. Benfica e Braga lutaram sempre palmo a palmo e é justíssimo que algum deles venha a ser campeão”.

Paulo Sousa, entregue ao departamento médico do clube, é o único impedimento na formação pacense.

Os “arsenalistas” venceram oito dos 11 jogos em casa para a Liga frente aos pacenses, que só por uma vez venceram em Braga, em 2005/2006, por 3-2, tendo-se registado ainda dois empates.

O Paços de Ferreira, nono classificado, com 34 pontos, visita o Sporting de Braga, segundo, com 67, pelas 20:15 de domingo, num jogo com arbitragem de João Ferreira, de Setúbal.