Mitctell Van der Gaag vai deixar o comando da equipa no final da época, mas pretende que o Marítimo se despeça dos adeptos com uma vitória, já que na óptica do treinador holandês, "a última imagem é a que fica".

"Este é o nosso último jogo em casa e queremos vencê-lo diante dos nossos adeptos, até porque a última imagem é a que fica", explicou o técnico, garantindo que há motivação no grupo.

"Os meus jogadores estão motivados, porque são profissionais e, como tal, o nosso objectivo passa sempre por vencer cada jogo", adiantou, voltando a recusar tecer comentários relativamente às hipóteses matemáticas que a equipa ainda tem de chegar ao quinto lugar que dá acesso à Europa.

"Eu sempre disse que o nosso propósito era ganhar o jogo seguinte e no final faríamos as contas. Nada se alterou, embora o empate em Vila do Conde, na última jornada, nos tenha feito atrasar. De todos os modos, a nossa missão agora é ganhar ao Setúbal e depois, mediante os outros resultados, verificaremos se ainda nos restam hipóteses", observou Mitchell Van der Gaag que não se quis pronunciar sobre o futuro.

"Até ao final da época estou no Marítimo, depois logo se vê, uma vez que considero que esta não é a altura certa para falar sobre isso. Neste momento estou empenhado no meu trabalho, tal como fui na altura em que era jogador. As minhas relações com o presidente são as mesmas, nada mudou", explicou o técnico, assumindo que não vai continuar no clube.

Relativamente ao Vitória de Setúbal, Van der Gaag não espera facilidades e alerta para o facto de os sadinos terem ainda um objectivo para cumprir.

"Eles têm uma equipa forte, que nunca desistiu de lutar. Têm ainda o objetivo de garantir a manutenção e, por tudo isso, não podemos esperar facilidades", conclui.

O Marítimo (7.º classificado, com 35 pontos), e Vitória de Setúbal (13.º com 25) defrontam-se na noite de domingo, pelas 20:15, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, com arbitragem do portuense Artur Soares Dias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.