"Se queremos ser correctos e sérios, temos que encarar os próximos jogos com a mesma ambição. Não vamos facilitar, quer com o Nacional, quer com a Naval, para atingirmos o 10.º lugar. Vamos fazer tudo por isso", afirmou o técnico, em antevisão à recepção dos insulares, em jogo da 29.ª e penúltima jornada da prova.

O técnico reconheceu que noutras alturas o grupo pensou em metas superiores, mas sublinhou que a história não terminou ainda e que o encontro com o Nacional, com o objectivo manutenção já alcançado, poderá potenciar outro tipo de jogo com o propósito de alcançar um patamar mais ambicioso.

Quanto à equipa adversária, reconheceu que os pupilos de Manuel Machado ainda lutam pelo quinto lugar, que lhes dará acesso às competições europeias, antevendo, desse modo, um jogo difícil.

"Espero um jogo extremamente competitivo, pois o Nacional reforçou-se bem em Janeiro e vem com o objectivo de vencer.

Queremos igualar em ritmo competitivo e em agressividade o nosso adversário, que vai certamente complicar-nos a vida", acrescentou.

O técnico discordou do horário dos jogos da Liga (todos no domingo, às 20:15), pois, segundo ele, retira público a certos encontros, dado que a grande atenção estará centralizada na partida entre o FC Porto e o Benfica.

"Não acho justo serem todos à mesma hora. Deviam ser marcados em horários diferentes, de acordo com os objectivos distintos de cada um", justificou.

Quanto a renovações, confirmou que os casos dos médios Cris e Diogo Gomes "estão em marcha" e que o desenlace positivo é apenas uma questão de tempo. Já em relação ao ganês Tiero, que também está em final de contrato, "o caso é mais difícil de resolver, mas não é impossível", devido ao elevado salário do jogador e às dificuldades orçamentais do clube.

A Académica defronta o Nacional no próximo domingo, pelas 20:15, numa partida que será apitada por João Capela, de Lisboa.