O treinador vila-condense considerou que "apesar do objectivo da manutenção estar assegurado" o Rio Ave "está a dever um triunfo aos seus associados".

Apesar da intenção, Carlos Brito alertou para um Vitória de Guimarães: "Uma equipa forte, constituída por excelentes executantes, que não admira que estar tão bem colocada na tabela e ainda envolvida na luta pelas competições europeias".

Quanto aos objectivos que ainda restam ao clube vila-condense esta época, Carlos Brito garantiu que o Rio Ave "já não luta pela Europa", mas afastou a ideia do campeonato "já ter acabado para o grupo de trabalho".

Sobre o seu futuro em Vila do Conde, o técnico garantiu que "decorrem conversas e que as coisas estão bem encaminhadas", assegurando, por outro lado, que não teve "qualquer abordagem formal para treinar o Vitória de Guimarães".

No capítulo desportivo, Carlos Brito só no domingo, dia de jogo, irá divulgar o lote de convocados, mas é certo que não poderá contar com o contributo dos lesionados Vítor Gomes, Bruno Mendes, Jeferson e Bruno Fogaça.

A partida entre o Rio Ave e Vitória de Guimarães está agendada para este domingo, às 20:15, e terá arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.