Fernando Madureira, em declarações À Agência Lusa, garantiu que tem "tentado acalmar toda a gente e não apenas elementos das claques", mas também salientou que gerir "muitas emoções é complicado".

Além de incidentes em algumas Casas do Benfica no norte do país, como Ermesinde, Gondomar, Vila do Conde ou Vila Nova de Gaia, também hoje o autocarro da formação encarnada foi apedrejado, na viagem de Lisboa para o Porto.

O líder dos Super Dragões disse esperar que "tudo corra pelo melhor" no encontro de domingo, no Dragão, mas garantiu, igualmente, que esta época "aconteceram situações muito negativas".

"Além da rivalidade extrema entre Porto e Benfica, aconteceram muitas coisas, como os castigos aos nossos jogadores, os túneis e as tarjas que colocaram aqui no Porto", disse.

O encontro entre FC Porto e Benfica é "sempre muito tenso, mas com estas picardias ainda fica pior", acrescentou o líder da claque.

Fernando Madureira garantiu, por fim, que a claque tem uma "coreografia a todo o estádio preparada para o jogo com o Benfica", mas apenas de "apoio ao FC Porto.

"É esse o nosso único objectivo", concluiu.