O treinador do Belenenses voltou hoje a apontar a pressão do último lugar como factor determinante nos desempenhos menos conseguido em casa e que ditaram a despromoção da equipa à Liga de Honra de futebol.

“Desde a minha chegada que esta equipa acusou o último lugar. Esse acumular de ansiedade e nervosismo contribuíram para que não saíssemos da posição em que estávamos”, afirmou António Conceição, após a folgada vitória sobre a União de Leiria (5-2), na penúltima ronda da Liga.

O técnico considera que a equipa “mostrou capacidade e fez alguns bons jogos fora”, mas o facto de carregar a “lanterna vermelha” impediu que os jogadores se libertassem da pressão.

“Fizemos tudo para que os jogadores se libertassem dessa pressão, mas não foi possível e determinou esta posição em que o Belenenses se encontra. Demonstrámos frente ao Leiria que esta equipa podia ter feito mais”, disse.

Num encontro em que a formação do Restelo fez uma “boa exibição e um bom resultado”, António Conceição aproveitou para deixar uma mensagem aos sócios e adeptos, que sofreram durante toda a época.

“Gostaria de endereçar esta vitória a todos os sócios do Belenenses porque não foi uma época fácil para ninguém. O clube não merece isto. É importante repensar a sua política desportiva para encontrar o rumo do sucesso”, adiantou.

Do lado dos leirienses, o treinador Lito Vidigal disse que “o Belenenses ganhou com justiça”, apesar de uma “primeira parte equilibrada, com mais oportunidades” para a sua equipa.

O técnico preferiu enaltecer o desempenho da equipa ao longo da época, em que o objectivo “foi conseguido a tempo e horas”, mas deixou alguns reparos aos seus jogadores.

“Estes jogos são bons para tirarmos ilações, para não pensarmos que somos aquilo que não somos. Somos uma equipa de suor, organização e concentração. Se tivermos isto, podemos conseguir qualquer resultado”, concluiu.