“Temos armas boas e fortes para vencermos o Marítimo e alcançarmos o apuramento para a Liga Europa. O Vitória entra sempre para ganhar e vamos conseguir o resultado desejado. Confio no plantel e nos jogadores”, disse o jogador ao sítio do clube.

O experiente guarda-redes brasileiro viu um cartão amarelo nos minutos finais do encontro com o Rio Ave (0-0) e vai falhar o último e decisivo jogo do campeonato.

Nilson considera que foi castigado “sem sentido” pelo árbitro Bruno Paixão: “é uma falta de respeito para com o Vitória. Trabalhámos seriamente para alcançar os nossos objectivos e não podemos ser constantemente penalizados. Eu não disse nada e até o árbitro assistente disse ao árbitro que eu não falei nada”, disse.

Além de Nilson, o treinador vitoriano, Paulo Sérgio, não vai poder contar com Nuno Assis nem com Gustavo Lazzaretti, que também completaram uma série de cartões amarelos, e Douglas, que foi expulso já no final do jogo.

Para o guarda-redes, “é muita coincidência” o facto dos “jogadores que estavam ‘à bica’ terem visto o cartão amarelo”.

“Só o Bruno Paixão viu a simulação do Nuno Assis. Mas nós não somos insubstituíveis nem somos mais importantes do que os outros jogadores e, por isso, acredito que a equipa vai garantir a qualificação para a Liga Europa”, concluiu.

O Vitória de Guimarães soma 41 pontos e o Marítimo 38, pelo que um empate chega para assegurar o regresso às competições europeias, mas, se perder, fica de fora.

A direcção vitoriana quer um forte apoio nas bancadas do D. Afonso Henriques, no domingo, às 18:00, e colocou à venda bilhetes de acompanhante de sócio a um euro, sendo que os sócios sem lugar anual têm apenas que levantar um convite nas bilheteiras.