De regresso a Portugal para o jogo de homenagem a Ivaylo Iordanov, Beto Acosta pronunciou-se de forma positiva sobre a mais recente contratação do Benfica, o argentino Nicolas Gaitán.

"O Nicolas é um jogador que nas duas últimas épocas na Argentina explodiu, na sequência da saída de Palacio do Boca Juniors. É um jogador similar ao Di María, mas joga um pouco mais à frente, pois pode jogar ao lado do avançado. Pode alinhar à esquerda e à direita, é rápido, tem um bom drible. É um jogador jovem e muito interessante", afirmou a antiga estrela argentina do Sporting, paralelamente à sua visita ao Estoril Open.

O antigo avançado leonino espera uma adaptação rápida de Gaitán ao Benfica: "Se se adaptar rapidamente não terá problemas para se impor no Benfica, é um bom jogador."

Face à previsível presença de Angel Di María no Mundial, a quem Diego Maradona já 'prometeu' a titularidade na Argentina, Acosta considera que o benfiquista pode vir a ser uma das estrelas do Mundial "Pode ser uma das estrelas do Mundial. Fez uma grande temporada e tem muitos clubes interessados", afirmou, salientando que o seleccionador alviceleste tem igualmente "Aimar a Saviola em conta"