João Gonçalves espera regressar ao Sporting, onde chegou aos nove anos de idade, mas uma lesão dificultou a sua volta ao clube. Sobre Paulo Sérgio, sucessor de Carlos Carvalhal, só espera que “recoloque a equipa no lugar que merece”.

“Sonho com o Sporting e como qualquer jovem da Academia, alimento o sonho. Já houve oportunidade, mas não correu bem, porque sofri uma lesão e a volta não se proporcionou”, explicou.

O jogador actualmente ao serviço do Olhanenses, mas com o Sporting no coração, não esconde a tristeza pela época fraca protagonizada pelos “leões”.

“É um clube que está habituado a andar pelos lugares cimeiros e que cedo ficou arredado dos lugares cimeiros. Qualquer sportinguista ficou desiludido com a prestação da equipa, mas agora é apostar tudo na próxima época”, disse.

Durante a entrevista ao programa Resultado Final, da Sport TV, João Gonçalves ainda elogiou o benfiquista Dí Maria.

“Este ano está num momento fantástico e tem feito coisas que demonstram que é um craque. Repentista, consegue criar lances do anda, e resolver jogos como, por exemplo,  em Coimbra: aparecem dois lances de génio e resolvem as coisas”, sublinhou.