Em comunicado divulgado segunda-feira à noite, a SAD leiriense manifesta "total repúdio" por duas notícias do jornal "O Jogo", que dão como certa a contratação de Vítor Pereira à equipa da Liga de Honra.

"Tais notícias, para além de infundadas e sem qualquer ligação à realidade, pela forma leviana e continuada como são perpetradas, ferem a imagem desta sociedade desportiva e do seu técnico", lê-se no documento assinado pelo presidente da administração, João Bartolomeu.

A União de Leiria acusa o diário desportivo de "querer concretizar a velha máxima de que «uma mentira dita muitas vezes se torna realidade»", garantindo que Lito Vidigal, que "tem mais dois anos de contrato", se irá manter no cargo.

A administração está "plenamente satisfeita pelos resultados alcançados", lembrando que Lito Vidigal conquistou 28 pontos desde a sua entrada, tendo "garantido a tranquilidade na classificação ainda no decurso do mês de Janeiro e lutando até final por objectivos europeus, o que, para uma equipa oriunda da II Liga, é um feito digno de registo".

No documento, João Bartolomeu deseja que terminem "de uma vez com as especulações quanto à União de Leiria, Futebol SAD e ao seu actual técnico, Lito Vidigal".

A União de Leiria ocupa actualmente o nono lugar da Liga, ao fim de 29 jornadas.

A equipa de Lito Vidigal não vence há cinco jornadas e termina o campeonato sábado, no Estádio Municipal de Leiria, defrontando o FC Porto, em partida com início marcado para as 19:15.