O defesa central Fábio Faria, futuro jogador dos "encarnados", disse que terá de gerir as emoções de defender o seu actual clube e, se possível, participar nos festejos do Benfica na conquista do título.

“É um momento irónico para mim, mas sou profissional e tenho de defender as cores do Rio Ave. Ainda assim, não estava à espera de passar por este momento, é complicado. Espero que o Benfica seja campeão, mas irei lá lutar pelos pontos”, referiu o jovem defesa central.

Ainda sem saber se o treinador Carlos Brito irá apostar em si no "onze" inicial, Fábio Faria revelou estar a receber incentivo da família, dos colegas e da própria equipa técnica.

“Só na hora do jogo saberei se vou jogar. Depende da decisão do treinador. Se marcasse um golo seria complicado, mas também não quero defraudar as pessoas do Rio Ave que confiaram e apostaram em mim”, sublinhou o atleta, que pensou que “o Benfica iria resolver a questão do título na jornada anterior, frente ao FC Porto”.

E se Fábio Faria torce para que as "águias" vençam este campeonato, o companheiro Bruno Gama, que fez a sua formação no Sporting de Braga, de onde é natural, afirma que lhe será “indiferente quem irá festejar no domingo à noite”.

“Neste momento sou profissional de futebol e como defendo o Rio Ave tenho é que defender os interesses do meu clube. Nada tenho a ver com a luta entre outros dois”, frisou.

A uni-lo com Fábio Faria está apenas a vontade de que o emblema da foz do Ave tenha uma boa prestação no Estádio da Luz.

“É motivador estar num jogo que irá decidir toda uma época nas contas do título. Acredito que podemos vencer, mas vamos encará-lo como se fosse um qualquer outro desafio”, afirmou.