“Não é decisão minha mas penso que ele vai continuar à frente do comando técnico”, disse Freddy Guarín, esta quinta-feira, durante uma visita ao complexo desportivo Dragon Force.

Jesualdo Ferreira tem mais um ano de contrato com o FC Porto.

O médio portista tem brilhado nos últimos encontros e realçou a importância deste seu bom momento que atravessa: "Está a ser um momento muito importante na minha carreira, mas é difícil dizer se este é o melhor momento pois sempre trabalhei para isto, sempre esperei por uma oportunidade para jogar a titular várias partidas seguidas", afirmou o colombiano que já leva cinco encontros consecutivos para o campeonato como titular.

O FC Porto desloca-se este sábado a Leiria, apenas para cumprir calendário, pois o terceiro lugar na época 2009/2010 fica no Estádio do Dragão.

"Principalmente ganhar, é para isso que trabalhamos. Terminar bem é o mais importante para a nossa alegria, ainda para mais quando temos uma final para disputar ", realçou.

O colombiano falou ainda do seu conterrâneo Falcao e na caminhada do avançado para se tornar o melhor marcador da presente temporada. Questionado sobre se tivesse unicamente pela frente o guarda-redes e ao seu lado o colega de selecção Falcão o que faria, Guarin respondeu: "É difícil de dizer pois essas opções tomam-se em poucos segundos, agora se fosse mesmo assim claro que passava. Falcao merece ser o melhor marcador".

FC Porto joga este sábado, às 19h15, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em desafio da 30ª e última jornada da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.