O prolongamento do contrato com o técnico, segundo apurou a Agência Lusa junto de fonte do clube, só será oficialmente formalizado após o jogo de domingo com o Benfica, na Luz, referente à última jornada do campeonato.

As duas partes têm vindo a negociar a manutenção do vínculo, tendo em conta a boa prestação do técnico e da equipa esta época e após a definição da permanência clube na Liga, o acordo ficou assegurado.

Carlos Brito irá cumprir a 10.ª temporada, terceira consecutiva, no comando da formação da foz do Ave, onde também se destacou como jogador.

Além do acordo com o técnico, a Direcção tem também “alinhavado” o prolongamento do vínculo com alguns dos atletas do plantel, nomeadamente do médio português Tarantini e do defesa brasileiro Jeferson.

Entretanto, o clube publicou hoje no seu site um comunicado do jogador Fábio Faria em que atleta informa “que até ao jogo com Benfica não prestará mais declarações à Comunicação Social”.

O defesa central português, que já foi confirmado como reforço do Benfica na próxima temporada, queixou-se de ter visto deturpadas as duas declarações por alguns órgãos da imprensa escrita.

“Revelei total disponibilidade para responder às questões colocadas pela imprensa, mas infelizmente artigos recentemente publicados deturparam declarações minhas, colocando em causa o meu profissionalismo. Sou um profissional de futebol e não admito que coloquem em causa o empenho e dedicação com que envergo a camisola do Rio Ave Futebol Clube”, declarou o jogador.