Flávio Meireles, Moreno e Nilson compareceram na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques para, “em defesa do grupo”, refutar “notícias que têm vindo a público todos os dias para desestabilizar o grupo de trabalho do Vitória de Guimarães”.

“Têm-nos deixado bastante desagradados, porque são pura mentira, beliscam o nosso profissionalismo e, isso, o grupo de trabalho não admite”, afirmou Flávio Meireles.

Numa declaração sem direito a perguntas, o experiente médio vitoriano reiterou o profissionalismo dos jogadores e da equipa técnica e vincou: “ninguém mais do que nós quer garantir o quinto lugar”.

Os jogadores desmentiram ainda existir “uma mudança de hábitos” de Paulo Sérgio desde que se tornou público que será o próximo treinador do Sporting: “isso é pura mentira, o treinador Paulo Sérgio é o mesmo profissional, com a mesma ambição e mesmos métodos desde o primeiro dia até hoje”.

Esclareceram ainda que “qualquer prémio [pelo apuramento para a Liga Europa] que possa haver já está estipulado desde o início da época” e que “não houve qualquer conversa acerca” do assunto nos últimos tempos.

O Vitória de Guimarães (quinto com 41 pontos) recebe, no domingo, o Marítimo (sexto com 38) e, se um empate basta para assegurar o apuramento para a Liga Europa, uma derrota deixa de fora os vimaranenses.

Paulo Sérgio não vai poder contar nesse jogo decisivo com quatro habituais titulares - Nilson, Gustavo Lazzaretti, Nuno Assis e Douglas -, mas a boa notícia para o técnico que irá cumprir o seu último jogo ao serviço do Vitória é que o ponta-de-lança Roberto treinou hoje sem limitações e poderá ser opção ante os insulares.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.