A primeira acção fulcral do jogador foi no “derby” minhoto (3-2) da 25.ª jornada, porque - e decisões polémicas à parte -, foram sobre o colombiano que foram feitas as faltas que originaram as duas últimas das três grandes penalidades que favoreceram os “arsenalistas” nesse jogo.

Sem elas, seria o Vitória de Guimarães a triunfar, pelo que esses três pontos têm a sua chancela indelével.

Logo na jornada seguinte, na deslocação a Leiria, Renteria marcaria o seu segundo golo neste campeonato, este verdadeiramente decisivo já que permitiu ao Sporting de Braga a reviravolta no marcador (2-1) depois de ter começado a perder (dois pontos).

Além do envolvimento directo na conquista destes cinco pontos, curiosamente a distância a que o FC Porto está do Sporting de Braga, Renteria, que já na temporada passada tinha alinhado pelos minhotos por empréstimo dos portistas tendo regressado a Braga na reabertura de mercado, em Janeiro deste ano, ajudou na soma de outros cinco.

O avançado estreou-se em jogos do campeonato a 29 desse mês, na recepção ao Sporting, da 17.ª jornada, ao entrar aos 77 minutos, e marcou o seu primeiro golo na jornada seguinte, na deslocação ao Restelo.

O avançado fez o terceiro golo da equipa, colocando então o marcador em 3-0, num resultado final de 3-1 favorável aos minhotos.

Participação igualmente importante voltaria a ter na recepção ao Rio Ave, na 23.ª jornada, ao assistir Madrid para o único golo da partida.

Faltando ainda uma jornada para o fim do campeonato, o internacional colombiano, que completa 25 anos em Julho, participou em 11 jogos pelo Sporting de Braga, sendo que nenhum deles completo, num total de 450 minutos.