O director de comunicação do Benfica, João Gabriel, disse hoje que em causa estão "dois espectáculos" por ocasião do jogo da 30.ª e última jornada da Liga de futebol, no qual um empate dá ao clube da Luz o 32.º título nacional da sua história.

"Há um primeiro espectáculo, que termina com a 'flash interview' e está contratualizado com a SportTV. E, depois, há um segundo espectáculo, que foi adjudicado à BenficaTV", afirmou João Gabriel, segundo o qual a transmissão em directo de eventuais festejos no exterior do estádio "é livre".

Na quinta-feira, a ERC considerou inaceitável "a discriminação" imposta pelo Benfica "aos órgãos de comunicação social", impedindo transmissões em direto no exterior do Estádio da Luz, após o jogo com o Rio Ave.

De acordo com um comunicado da ERC, a Confederação Portuguesa dos Meios de Comunicação Social (CPMCS) apresentou uma queixa no organismo, alegando que o clube "encarnado" tinha anunciado que iria permitir apenas transmissões na sala de conferências de imprensa e na zona mista e que, no exterior, apenas a SportTV estava autorizada a efectuar directos.