Fábio Faria, que já foi anunciado como reforço dos “encarnados” para próxima temporada, ainda não sabe se o técnico Carlos Brito vai apostar nele para o “onze” inicial dos vila-condenses, mas os companheiros da defesa acreditam que Faria não vai ceder.

“É um bom profissional e tenho a certeza que vai fazer uma boa partida,”, disse Jeferson, acrescentando: “Temos falado com ele para estar tranquilo. Estou certo que saberá lidar com as pressões”.

O defesa brasileiro confessou que o “grupo de trabalho está orgulhoso do Fábio e confiante que ele irá brilhar como jogador do Benfica”.

Também Gaspar, que habitualmente partilha a titularidade no centro da defesa com Fábio Faria, acredita que o jovem jogador irá mostrar todo o seu profissionalismo no Estádio da Luz.

“Não será o jogo da vida dele, mas é um desafio muito importante. Acredito que estará em bom plano”, disse Gaspar.

O experiente defesa considera mesmo que o Benfica teria a ganhar com a titularidade Fábio Faria, e explica o seu raciocínio: “Se fosse dirigente do Benfica queria que ele jogasse, e bem, para ver até que ponto o Fábio aguenta a pressão dos grandes jogos”.

Em relação a uma alegada motivação extra para este desafio, Gaspar garantiu que, nestes jogos, “nenhum jogador precisa de ser incentivado, é o tipo de encontro em que todos querem estar”.