Hermínio Loureiro esteve sexta-feira no Estoril Open e, em conversa com os jornalistas, abordou a sua demissão da presidência da Liga de Clubes e a candidatura de um dos seus possíveis sucessores: Fernando Gomes.

O antigo dirigente da LPFP diz que não se arrepende da decisão que tomou quando decidiu demitir-se do cargo que ocupava: “As pessoas vão saber em breve as razões da minha decisão e vão perceber depois porque esta foi a melhor decisão”.

Após confirmada a sua saída, Fernando Gomes e Rui Alves apresentaram-se como candidatos à presidência da LPFP.

Hermínio Loureiro conhece bem o ex-dirigente da SAD do FC Porto, Fernando Gomes, embora não se alongue em comentários sempre vai dizendo que é um “nome com relevância”.

Mais para frente e quando as eleições estiveram marcadas, o ex-dirigente irá expressar doutra forma a sua opinião: “Não tenho direito a voto mas farei mais comentários quando as eleições estiverem marcadas”.

Relativamente ao campeonato nacional de futebol, Hermínio Loureiro mostra-se agradado com a competitividade a que se tem assistido: “Estamos a assistir a uma competitividade extraordinária nos nossos campeonatos, com estes a serem decididos nas últimas jornadas”.

Para a última jornada, o ex-presidente da LPFP espera que “tudo corra dentro da normalidade, com fair-play e desportivismo”.