“É um dia extremamente difícil para mim, para os meus colegas de direcção e para os adeptos do clube. Toda a gente sabia da relação muito forte que tínhamos com o Jorge Costa”, lamentou Isidoro Sousa, sentado ao lado do técnico.

O dirigente disse que a decisão não “foi uma grande surpresa”: “Percebo a posição do Jorge Costa, que tinha outros objectivos para a sua carreira, mas fico triste, pois foi uma relação de respeito mútuo, ficando uma amizade para sempre.”

“Fico feliz se o Jorge arranjar um clube que lhe dê uma projeção maior e faço votos para que tenha êxito, porque tem condições suficientes para singrar no futebol português e também no estrangeiro”, sublinhou Isidoro Sousa.

O líder do Olhanense assegurou que “não vai ser fácil substituir Jorge Costa, um treinador à imagem do clube e dos seus adeptos, que sempre gostaram do futebol de qualidade que aqui foi praticado nestes dois anos”.

Quanto ao novo técnico, Isidoro Sousa salientou que só agora vai pensar no substituto de Jorge Costa: “Vamos com calma pensar no futuro. É prematuro adiantar qualquer perfil. Eu já pensei nesse perfil mas não o vou dizer, para evitar especulações”, concluiu.