O SL Benfica recebe o Rio Ave em casa na última jornada do campeonato e pode sagrar-se campeão nacional perante os seus adeptos depois de nas últimas duas jornada do campeonato ver o título a ser negado pelo concorrente directo Sporting Braga e pelo rival FC Porto.

Para o avançado argentino do SL Benfica, o Rio Ave vem ao Estádio da Luz para demonstrar que é uma boa equipa e evitar entrar na festa encarnada. Saviola analisou o Rio Ave e considerou ser uma equipa “muito forte fisicamente”.

 “É uma equipa difícil, das vezes que os defrontamos ficamos com a ideia que é uma equipa muito forte fisicamente e que não deixa jogar o adversário. Seguramente que será uma equipa complicada virá ao nosso estádio com vontade de mostrar que é uma boa equipa. Nós temos que confiar na nossa qualidade os jogadores que temos. Temos que blindar-nos mentalmente e futebolística. Seria um grande prémio terminar a temporada a ganhar e festejar o título.” Disse em conferência de imprensa.

O conjunto de Jorge Jesus chega à última jornada do campeonato na liderança do campeonato, a três pontos do surpreendente Sporting Braga. A campanha dos minhotos surpreendeu muita gente e a equipa do SL Benfica não foi excepção.

 “Com sinceridade não esperávamos um Sporting Braga tão forte. Surpreenderam-nos ao longo da temporada. Foi com muito mérito, o que fizeram ao longo da temporada, e não nos deixaram respirar. Fizeram uma temporada como verdadeiros campeões e têm muito mérito por estarem no lugar que estão. Esta temporada, jogaram um bom futebol e é justo o lugar que ocupam.”

Em relação às ausências de Fábio Coentrão, Di María e Javi Garcia, Saviola considera que o plantel encarnado tem muita qualidade e que a equipa tudo fará para colmatar as ausências dos habituais titulares.

 “Acho que a equipa não vai ressentir-se das ausências. Sabemos que são jogadores importantes, que foram determinantes ao longo da temporada mas creio que em certos momentos da temporada conseguimos colmatar bem as ausências de outros jogadores e conseguimos ganhar. Esperemos que não se note a ausência desses jogadores e que os companheiros que os substituam possam ter um rendimento alto para estarem à altura da equipa, e que os que já estão habituadas a jogar com mais regularidade possam auxiliar esses companheiros.”

O SL Benfica precisa de vencer ou empatar com o Rio Ave para se sagrar campeão nacional e em caso de derrota entrega o título ao Sporting Braga. Saviola afirma que o pior cenário  é ainda possível mas que a equipa não pensa nele pois o grupo está motivado em garantir a vitória frente aos seus adeptos.

“Tentamos não pensar no pior cenário. Pensamos sempre na vitoria, pensamos que fomos uma equipa tecnicamente muito forte ao longo da temporada. Pensamos em coisas positivas e sabemos que temos de pressionar o adversário e ganhar a partida.”

Em relação à possível ansiedade que possa surgir antes da partida, Saviola considera que é normal num jogo do título, mas lembra o bom trabalho realizado ao longo da temporada e a vontade do SL Benfica em festejar com os adeptos.

“Todo pode acontecer e é isso que faz o futebol tão maravilhoso. Num jogo tudo pode acontecer mas nós não pensamos no cenário negativo apenas no cenário positivo. Queremos ganhar o jogo e olharmos para cada um de nós e dizer que fizemos uma grande temporada. Tentaremos lidar o melhor possível com a ansiedade. Temos muita vontade de conquistar o título de campeão. Queremos ganhar este jogo e festejar o título com os adeptos.”

Recuperado de uma lesão, Saviola garante que vai estar a 100% frente ao Rio Ave. O avançado argentino recuperou de uma lesão no pé esquerdo há duas jornadas e não marcou frente ao Olhanense e ao FC Porto. Saviola garante que está totalmente recuperado para defrontar o Rio Ave.

"No Domingo vou-me sentir melhor. Vou estar a 100%. Tive uma lesão complicada no pé com que normalmente me apoio ao rematar e tive muito tempo com dores. Já estou totalmente recuperado."