À margem de uma visita à Fundação Vieira Gomes, onde distribuiu autógrafos aos alunos e educadoras da instituição, Matheus anteviu a deslocação à Madeira, para defrontar o Nacional, referente à 30ª e última jornada da I Liga.

“Enquanto o campeonato não acabar continuaremos a acreditar. Não temos ansiedade. Ainda existem três pontos em jogo e por isso vamos torcer pelo Rio Ave”, afirmou o avançado.

O líder Benfica tem mais três pontos que o Sporting de Braga neste momento. Para que os arsenalistas se sagrem campeões nacionais terão de vencer o Nacional e esperar que os encarnados não pontuem. Ficando com o mesmo número de pontos, no confronto directo, a equipa minhota leva a melhor.

“Não é frustração ficar em segundo. Esta época já fica marcada no clube. Vamos esperar que campeonato acabe. Vamos ter agora um jogo complicado na Madeira, onde só pensamos na vitória. Depois, o que vier é lucro”, frisou o brasileiro.

O plantel minhoto ainda pensa e acredita no primeiro lugar e não pensa em baixar os braços até ao último minuto.

“Quando me perguntaram, no início da época, perguntaram-me quais os meus objectivos, eu disse que queria ser campeão. Por isso preciso de colocar na minha cabeça que posso ser campeão”, acrescentou.

Mas no final das contas, quem seria o justo campeão da edição 2009/2010 da I Liga?

“Se for o Braga ou Benfica o título vai ficar bem entregue. Mas espero que seja o Sporting de Braga”, rematou.

Sporting de Braga, segundo classificado com 70 pontos, defronta, no Estádio da Madeira, o Nacional, sétimo com 38 pontos, às 18 horas, em jogo a contar para a 30ª e última jornada da I Liga.

Recorde-se que o Nacional da Madeira, se quiser chegar à última vaga para a Liga Europa, terá de vencer os minhotos e esperar que o seu vizinho insular, o Marítimo, vença em casa do Vitória do Guimarães.