"É o melhor Benfica dos últimos 30 anos, é um Benfica que fez mais de 100 golos. Se ainda não foi campeão nesta altura, isso leva-nos a acreditar que alguma coisa pode estar reservada para nós", afirmou Domingos Paciência, em conferência de imprensa, realizada este sábado, no auditório do Estádio Axa, em Braga.

A referência ao Benfica não é por acaso. O Sporting de Braga só é ultrapassado na tabela classificativa pelos encarnados, que levam mais três pontos que os minhotos. Só a vitória do Sporting de Braga e a derrota do Benfica sagrará, amanhã à tarde, a formação de Domingos Paciência como campeões nacionais 2009/2010.

"Vamos lutar até ao fim para sermos campeões", frisou.

Domingos sabe que, amanhã, às 18 horas, terá pela frente um Nacional empenhado e pronto a colocar entraves nas aspirações minhotas. A formação da Madeira necessita de vencer o encontro, e esperar que o Marítimo vença em Guimarães, para alcançar a última vaga de acesso à Liga Europa.

Independentemente do desfecho de amanhã, a comitiva bracarense chegará a Braga por volta da 1 hora e desfilará no centro da cidade para retribuir o apoio e carinho dos adeptos.

"A festa vai ser feita independentemente de seremos ou não campeões. Vamos ficar na história deste clube, vamos ficar na história do futebol português, porque é impensável que o Sporting de Braga esteja na última jornada a disputar o título com o melhor Benfica dos últimos anos", declarou.

Em jeito de balanço desta temporada, Domingos reconheceu que o percurso ficou "manchado pela derrota pesada no Estádio do Dragão (5-1)". O técnico dos minhotos acrescentou ainda que a primeira derrota, por 1-0, em Guimarães, serviu para fortalecer os arsenalistas para o resto da época.

Sporting de Braga, segundo classificado com 70 pontos, defronta o Nacional da Madeira, sétimo com 38 pontos, no Estádio da Madeira, às 18 horas, com arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.