Para este derby regional da 30.ª e última jornada da Liga portuguesa de futebol, o treinador André Villas-Boas decidiu dar oportunidades a jogadores que têm sido pouco chamados e, apesar de o médio madeirense já não constar do boletim médico há várias semanas, apenas na última jornada é chamados aos eleitos.

Regressam ainda o médio Diogo Gomes, após recuperar da lesão, além do defesa esquerdo Emídio Rafael e do avançado Lito.

Relativamente à jornada anterior, frente ao Nacional da Madeira, saíram da convocatória o defesa direito Pedrinho, os médios Sissoko e Jonathan Bru e os avançados Vouho e Amessan, por opção. Bibishkov já não é opção há várias jornadas também.

De fora, ficaram ainda por lesão o guarda-redes Ricardo e o capitão Orlando. O médio Cris, embora não conste da lista de lesionados, ainda não deve reunir índices físicos mínimos para regressar, após ter sofrido uma microrrotura há três semanas.

O número de jogadores voltou ao habitual de Villas-Boas, ou seja, 19 elementos, ao contrário da semana passada que eram 20.

A Académica, 12.ª classificada, com 30 pontos, e a Naval, 8.ª, com 36, defrontam-se no domingo, pelas 18:00, no Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, sob arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.

Lista de convocados:

- Guarda-Redes: Barroca e Rui Nereu;

- Defesas: Pedro Costa, Berger, Luiz Nunes, Amoreirinha, Emídio Rafael e Hélder Cabral;

- Médios: Bruno Amaro, Paulo Sérgio, Nuno Coelho, André Fontes, Tiero e Diogo Gomes;

- Avançados: João Ribeiro, Lito, Sougou, Miguel Fidalgo e Éder.