O técnico dos vila-condenses, que reconhece que o Rio Ave “terá uma palavra a dizer na luta pelo título”, garantiu que o espírito da equipa é de “ganhar o jogo frente ao Benfica, mantendo o mesmo espírito de toda época”.

“É verdade que nunca ganhámos na Luz, e que esta temporada perdemos os jogos que fizemos com o Benfica, mas temos as nossas ambições”, disse o técnico do Rio Ave, antes de antecipar a postura pretendida para a sua equipa.

“Queremos proporcionar um bom jogo, criar problemas ao Benfica e não jogar apenas no erro do adversário. Temos de obrigá-lo a errar”, garantiu o treinador.

Sobre a inclusão, ou não, de Fábio Faria neste desafio, uma vez que o defesa vila-condense será reforço dos “encarnados” na próxima época, Carlos Brito garante “que isso não será um problema”.

“Nunca digo antes do jogo que vai jogar, não seria agora que o faria. Não vou alterar a nossa forma de jogar, e se o Fábio não for escolhido será apenas por questões de estratégia”, esclareceu Brito.

Apesar da postura que pretende dos seus pupilos, Carlos Brito reconheceu as dificuldades que espera encontrar no estádio da Luz. “Vamos encontrar uma equipa motivada, num palco emotivo. Acho que muitos dos jogadores do Rio Ave poucas vezes terão oportunidade de jogar frente a tanta gente. Mas tento transmitir que este tem de ser encarado como o jogo normal”, garantiu o técnico.

Entretanto para esta deslocação à Luz, Carlos Brito decidiu convocar todos os jogadores disponíveis. Em Vila do Conde ficarão apenas os lesionados: Bruno Mendes, Jeferson, Vítor Gomes, Mora e Valdir.

O Benfica, líder do campeonato com 73 pontos, precisa apenas de pontuar para garantir o título de campeão e até pode perder se o Sporting de Braga, segundo com 70 pontos, não ganhar ao Nacional, em jogos agendados para as 18:00 de domingo.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Carlos e Trigueira.

- Defesas: Gaspar, Fábio Faria, Sílvio, Zé Gomes e Magno.

- Médios: Ricardo Chaves, André Vilas Boas, Tiago Terroso, Adriano, Wires e Tarantini.

- Avançados: Evandro, Wesllem, Felipe Alberto, Chidi, Sidnei, Bruno Gama, Bruno Fogaça e Bruno Moraes.