Noite de despedidas em Matosinhos: Último jogo de Carlos Carvalhal e Fernando Castro Santos ao serviço do Sporting e Leixões respectivamente e ainda último desafio dos leixonenses nos relvados da I Liga.

O Leixões foi o primeiro a marcar, logo aos três minutos, por intermédio de Pouga, mas a equipa de arbitragem anulou o lance. Minutos depois os adeptos matosinhenses protestaram por suposta falta de Miguel Veloso sobre Pouga dentro da grande área. Elmano Santos mandou seguir.

Entre a forte chuva que se faz sentir em Matosinhos e as muitas cadeiras vazias nas bancadas do Estádio do Mar, o jogo está insosso e sem grandes momentos de futebol, mas o Sporting demonstra uma atitude mais controladora.

O Leixões bem tem tentado, com alguns cruzamentos bem conseguidos mas falta determinação e ideias à equipa de Matosinhos.

O Sporting chegou ao golo ao minuto 16 depois de uma grande jogada individual de Pedro Silva com Miguel Veloso a rematar rasteiro e de forma colocada. A bola traiu o guardião Berger por ter sido desviada por um defesa leixonense.

Até o final da primeira parte nada de relevante aconteceu no desafio da 30ª e última jornada da I Liga a não ser os falhanços de Grimi e Matías Fernandez na cara de Berger e outro de Pouga ante Rui Patrício nos últimos minutos do primeiro tempo.

Sporting já tem garantido o quarto lugar e o Leixões, penúltimo, já sabe que irá jogar, na próxima temporada, nos relvados da II Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.