“Um jogo difícil, o Marítimo teve mais posse de bola, não fomos capazes de atacar da forma como eu queria. O primeiro golo do Marítimo foi fortuito. Na segunda parte pecamos, à semelhança de toda a nossa trajectória no campeonato, pela ineficácia. Na segunda parte, a única vez que o Marítimo chegou perto da baliza marcou o golo da vitória”, analisou Paulo Sérgio, depois do Vitória de Guimarães ter perdido em casa com o Marítimo e cedido o lugar de acesso à Liga Europa aos insulares.

 “É futebol e tenho de dar os parabéns ao Marítimo. Mas não nos podemos esquecer de onde viemos. Entrei quando o Guimarães estava a dois pontos da linha de água. Temos de dar mérito a quem trabalhou, e se chegamos à última jornada a disputar um lugar na Liga Europa é porque fomos competentes", lembrou.

“Estamos tristes mas não estamos envergonhados”, acrescentou.

Paulo Sérgio foi assobiado no final do encontro pelos adeptos vitorianos, e na conferência de imprensa, no Estádio D. Afonso Henriques, o futuro técnico do Sporting respondeu: “Se conseguíssemos uma quinta posição davam-nos uma estátua. Não levo a mal os assobios. Estou muito grato por ter servido esta casa e só lamento não ter conseguido um lugar na Europa para poder dedicar aos adeptos.