O professor Marcelo Rebelo de Sousa é também conhecido pela sua filiação ao Sp. Braga, mas não acredita que os arsenalistas possam hoje roubar o título ao Benfica na última jornada do campeonato. "Não é provável porque não há milagres ao virar da esquina. O Benfica fez um grande campeonato e merece ganhar. O que o Braga fez já fica na história", afirmou de passagem pelo Estoril Open.

"Penso que nos próximos longos anos não terá outra experiência assim. Estou muito feliz por ter visto na minha vida o Sp. Braga no segundo lugar a disputar o título com o Benfica na última jornada. Não penso nem sonho com mais nada porque sonhar com mais alguma coisa era achar que o Rio Ave ia fazer milagres e não vai fazer", acrescentou.

Para Marcelo Rebelo de Sousa, as próximas horas serão apenas de festa benfiquista pela vitória no campeonato nacional. "Vamos ter de suportar os benfiquistas durante 48 horas a dar livre curso, aliás justo, ao que andaram a reprimir durante três semanas."

Na análise ao trabalho do técnico do Sp. Braga, Marcelo Rebelo de Sousa não de coibiu a dar nota máxima: "Dou nota 20 ao Paciência, foi o melhor treinador português este ano."

E teceu ainda uma comparação com Jorge Jesus, que foi o seu antecessor no comando dos arsenalistas. "O Jorge Jesus, que é muito bom, com o mesmo plantel ficou em quarto ou quinto lugar. Portanto, o Paciência é melhor do que ele", concluiu.

O Benfica joga esta tarde (18h00) com o Rio Ave no Estádio da Luz, enquanto o Sp. Braga visita o Nacional. Aos encarnados basta um empate para se sagrarem campeões, ao passo que os bracarenses necessitam de vencer o Nacional e esperar por uma derrota do Benfica.