Alberto João Jardim, que é adepto do Marítimo, ficou satisfeito com a conquista do seu clube, considerando também que o feito não foi mais do que "uma obrigação", referindo-se aos contratos-programa que os emblemas madeirenses têm com o Governo Regional, que os compromete a representar a região no exterior.

"Esta conquista do Marítimo é sinal de fibra e persistência da Madeira. Muita gente não acreditava, mas a equipa foi capaz de lá chegar", afirmou o governante.

Alberto João Jardim congratulou-se com o “exemplo cívico que todo o grupo deu”, mas sublinhou que não haverá mais dinheiro para o Marítimo, apesar da qualificação europeia.

"O Governo Regional tem outras prioridades e a qualificação europeia não é mais do que uma obrigação", explicou.
Relativamente ao treinador Mitchell van der Gaag, cuja saída foi anunciada há algum tempo, Jardim disse admirar o homem e o seu trabalho, mas garantiu que não tomará partido na decisão que vier a ser tomada pela SAD.

"Confesso que a certa altura os resultados não apareciam e fiquei preocupado com a direcção técnica da equipa, mas o Mitchell Van der Gaag demonstrou como técnico e como homem o seu valor. Na minha opinião deveria continuar, mas não quero interferir.

Se continuar, merece o meu apoio, mas não é a mim que compete essas questões, mas sim à SAD", afirmou o governante.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.