“É um sentimento de grande orgulho, mas não posso esconder que sinto alguma frustração. O Sporting de Braga fez um campeonato fantástico, conseguiu 71 pontos e discutiu o campeonato até à última jornada. Nos últimos 12 anos, com a pontuação que alcançou neste campeonato, o Braga teria sido 10 vezes campeão”, explicou.

Para António Salvador, os minhotos não conseguiram esse feito “por causa de uma equipa que se chama Benfica, que fez um campeonato brilhante, fantástico, fora do normal e que é um merecido campeão porque foi o que mais pontos fez”.

O dirigente, que falava no final de um almoço oferecido pela Câmara Municipal de Braga e que juntou todo o grupo de trabalho, elementos do executivo e outros convidados, repetiu os elogios ao treinador, Domingos Paciência, como poucas horas antes, na recepção nos Paços do Concelho, e garantiu a sua continuidade na próxima temporada.

“Foi o único treinador, em sete anos desde que estou no Braga, que definiu claramente comigo a posição de lutar pelo título, ao contrário de outros que diziam que isso era impossível porque o Braga tinha um orçamento de 10 ou 12 milhões de euros (ME) e lutava com orçamentos de 70, 80 e 100 ME”, disse.

No entanto, o dinheiro “ajuda, mas não é tudo para ganhar os campeonatos. É preciso humildade, ambição, crença e paixão para discutir os jogos”, notou o responsável.

Para Salvador, Domingos é mesmo “o melhor treinador que passou pelo Braga”.

“A equipa fez a melhor época de sempre, com o seu melhor coeficiente de pontos e, até, um dos melhores de sempre do próprio campeonato. É um treinador fantástico, que soube estar imbuído no espírito guerreiro desta equipa e na ambição deste clube”, disse.

Na próxima época, prometeu “um Braga com a mesma ambição, a lutar por vencer todos os jogos e a disputar os primeiros lugares”, mas “é evidente que não vai assumir-se como candidato ao título”, frisou.

“O que queremos é a equipa do Braga mais perto dos clubes ‘grandes’ e mais deslocado dos outros, que seja uma equipa séria e honesta dentro do campo, que dê espectáculo e que movimente uma cidade e uma região em prol do seu clube”, desejou Salvador.

O dirigente fez questão de deixar uma “palavra de muito apreço e gratidão à massa adepta, da cidade e da região do Minho, por aquilo que fez nos últimos jogos, a acompanhar o Braga em todos os campos”.

“Se a equipa conseguiu o segundo lugar em muito se deve à sua força”, finalizou.