Segundo comunicado do clube da Luz, Vieira vai chegar a Timor-Leste a 15 de Maio e tem previstos diversos encontros com as mais altas figuras daquele estado, como o primeiro ministro e o presidente timorenses, respectivamente Xanana Gusmão e Ramos Horta.

Depois de dois dias e meio em solo timorense, Vieira vai juntar-se à equipa profissional de futebol, que se desloca à América do Norte para realizar duas partidas. A chegada do líder dos "encarnados" à zona de Boston, nos Estados Unidos, está prevista para 18 de Maio.

Após os jogos com os New England Revolution (Boston) e os gregos do Panathinaikos (Toronto), agendados para 19 e 23 de Maio, respectivamente, e de outras iniciativas junto das comunidades lusas, Vieira parte rumo ao Haiti a 24 de Maio.

O presidente das "águias" desloca-se ao país recentemente destruído por vários terramotos a convite dos responsáveis pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, visitando várias obras de reconstrução, até 26 de Maio, data do regresso a Portugal.

Na sétima edição do Jogo Contra a Pobreza, realizado no Estádio da Luz, a 25 de Janeiro, a organização angariou mais de 500 mil euros a favor da causa haitiana.