Um equipamento para honrar a história e fazer mais história. Horas depois de se sagrar campeão nacional e de festejar com os adeptos em Lisboa, o Benfica apresentou a sua camisola para a próxima temporada.

Na comemoração dos 50 anos da primeira Taça dos Campeões Europeus, com a vitória sobre o Barcelona em Berna (1960/61), os jogadores encarnados vão vestir um equipamento inspirado naquele que José Augusto, Mário João, Ângelo, Artur Santos ou Coluna envergaram para surpreender a Europa.

As velhas glórias do clube foram os primeiros a envergar o novo modelo e demonstraram a sua satisfação pela época de sucesso dos encarnados, numa cerimónia em que estiveram igualmente vários campeões nacionais, como David Luiz, Javi Garcia, Ruben Amorim ou Quim, além do técnico Jorge Jesus e do director Rui Costa.

As novas camisolas já contam com o escudo de campeão e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não esconde o sonho de voltar a ver o Benfica voar alto a nível europeu.

"Queremos fazer um Benfica grande em Portugal e no estrangeiro e estamos a trabalhar para o conseguirmos enquanto Eusébio e mais alguns forem vivos", concluiu.

Veja o vídeo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.