Luís Aguiar de Matos, Margarida Caldeira da Silva, Carlos Paiva Raposo e Luís Dória Cortesão enviaram uma carta ao presidente da mesa da assembleia-geral do Sporting, Dias Ferreira, onde dão conta da intenção de abandonar o Conselho Leonino, órgão consultivo do clube de Alvalade.

De acordo com o diário Record, os motivos que levaram os elementos da oposição a abandonar o Conselho Leonino foram: a total incapacidade do órgão para que foram eleitos para ter um papel interventivo na vida quotidiana do clube e a completa inoperância do órgão, que se reuniu pela última vez em Maio de 2009.

Os elementos da lista de Paulo Cristóvão consideram ainda “incompreensível” e “censurável” que, numa época difícil para a história do clube, as solicitações feitas para que o Conselho Leonino se reunisse não fossem atendidas pelos presidente da assembleia-geral, do conselho directivo ou do conselho fiscal e disciplinar.

Margarida Caldeira da Silva, Carlos Paiva Raposo e Luís Dória Cortesão alegam que na impossibilidade de servir o clube resignam aos cargos para que foram eleitos.