“O Nuno Assis tem mais um ano de contrato, mas é nossa intenção renovar com ele por mais dois. Pretendemos que ele permaneça em Guimarães enquanto cá estivermos”, disse Macedo da Silva.

O médio criativo, de 32 anos, tem sido dado como possível reforço do Sporting, que já representou nas camadas jovens e cujo treinador, Paulo Sérgio, até há bem pouco tempo técnico do Vitória, defendeu que seria “um pecado” o jogador não ser convocado para o Mundial de 2010, na África do Sul.

Sobre o novo treinador, o presidente do clube minhoto disse que a decisão será tomada a “curto prazo”: “Estamos a ponderar, temos quatro ou cinco nomes em cima da mesa”.

Macedo da Silva falava no final da assinatura da renovação da parceria com a Unicer, que patrocina o clube desde 2008 e dá o seu nome à bancada nascente do “D. Afonso Henriques”, por mais três temporadas.

O presidente da comissão executiva da Unicer, Pires de Lima, solidarizou-se com o clube nesta “semana difícil”, revelando ter “sofrido” com a “forma como, por vezes, o Vitória foi tratado por quem devia ser independente nas arbitragens”.