“Gostava, e muito, que ele continuasse. O Braga, se é o que é hoje, está a crescer e é cada vez maior, deve-o a este presidente. A sua ambição, o querer ganhar, está bem explícito na sua cara”, disse Domingos Paciência, durante uma entrevista conjunta a vários órgãos de comunicação social.

Já no último jogo em casa do campeonato, ante o Paços de Ferreira, os adeptos minhotos mostraram um pano gigante com a cara de António Salvador desenhada pedindo-lhe que se recandidate.

Instado a eleger o que mais o surpreendeu no dirigente, o treinador respondeu: “Surpreendeu-me o facto de, mais do que ninguém, ele querer ganhar. O dia-a-dia dele é feito sempre com o pensamento no sucesso e quando assim é quem está à volta dele também tem que estar com o pensamento no sucesso”.

Domingos Paciência traçou o perfil de “um grande presidente” em poucas palavras: “É cumpridor, exigente e quer ganhar”.

“Nesta altura, é natural que tenha as suas dificuldades, mas o Braga é um clube cumpridor, que tem um presidente que procura ganhar e que dá condições para isso, pelo que é natural que para uma estrutura, treinador e jogadores a exigência tenha que ser a maior”, explicou.

Domingos atribuiu também uma parte do sucesso da época aos adeptos: “O que faz um clube ser maior ou mais pequeno são os adeptos e ainda ontem (terça feira) estive num jantar com eles e disse-lhes que marcaram uma forma de estar no futebol português diferente de todos os outros”.

“Vimos famílias inteiras a irem aos nossos jogos e isso relembrou-nos o que se passava no futebol antigamente”, disse.