O capitão encarnado já está no Brasil, para gozar uns dias de férias antes de entrar em estágio com o “escrete” e, em declarações ao jornal A Bola, desejou que quando voltasse o companheiro de defesa ainda estivesse no Benfica.

“Todos os bons jogadores fazem falta a uma equipa e a nossa não é excepção. Claro que gostaria de encontrar o David Luiz quando regressar, continuar a tê-lo ao meu lado, mas esse assunto é com a Direcção. É um bom jogador e faz falta ao clube, mas nada mais posso dizer a não ser que é um jogador muito bom”, disse Luisão.

O central é apenas mais uma das vozes que se junta ao coro de adeptos que pedem a permanência do jovem central brasileiro na Luz para a próxima época.
Luisão também é cobiçado por outros emblemas, mas assegura que o futuro próximo passa por continuar no Benfica.

“Claro que estou a pensar voltar para Portugal e para o Benfica, não me passa outra coisa pela cabeça. Já tenho muitos anos de futebol e sei muito bem como as coisas se processam, muita gente fala isto e aquilo, mas depois nada acontece. Estou feliz aqui e não penso deixar o clube”, afirmou.

Convocado por Dunga para estar presente no Mundial da África do Sul, daqui a menos de um mês, Luisão disse estar “a viver a mesma emoção que em 2006” e que a chamada aos “escerete” vem “coroar o bom momento na carreira”.