O envio do recurso para aquele órgão federativo, confirmado à Agência Lusa por fonte oficial do clube vimaranense, surge depois da CD da Liga de clubes, em decisão tornada pública sexta-feira, não ter dado provimento ao protesto do Vitória, sobre o jogo da 25.ª ronda da Liga.

A CD defendeu que o árbitro portuense Artur Soares Dias “agiu em concordância da regulamentação” nos dois lances contestados pelo Vitória: a anulação da marcação de uma grande penalidade contra os bracarenses e ter deixado em campo Rodriguez depois de ter mostrado o cartão vermelho ao defesa central peruano.

No protesto então enviado à CD, o Vitória de Guimarães pedia a anulação do jogo e respectiva repetição do encontro, pretensão a que o órgão disciplinar da Liga negou.

O dérbi minhoto realizado a 2 de Abril (25.ª jornada), em Braga, terminou com a vitória da equipa da casa (3-2), num encontro marcado pela marcação de quatro grandes penalidades, três delas a favor do Sporting de Braga, e quatro expulsões, todas de jogadores do Vitória.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.