Carlos Barbosa, candidato único à presidência do Paços de Ferreira nas eleições de sexta-feira, prometeu hoje uma equipa de futebol “competitiva” e garantiu que “só na próxima semana será resolvida a questão do treinador”.

Insistindo neste tema, o próximo responsável máximo do clube deixou elogios a Ulisses Morais, “um treinador que fez um óptimo trabalho e de quem só há dizer bem”, e definiu que o seu sucessor no clube terá de ser “igualmente ambicioso”.

“Todos os treinadores disponíveis poderão eventualmente interessar ao Paços, mas não há contactos com ninguém. Esse assunto só será resolvido na próxima semana, quando chegar o Carlos Carneiro”, disse à agência Lusa Carlos Barbosa.

O futuro presidente da formação nortenha referia-se ao antigo atleta e novo director desportivo do clube, um cargo até agora inexistente e cuja criação vai suprir a saída de Jaime Sousa, até agora um dos homens fortes do futebol pacense.

“Achámos que o Carlos (Carneiro) era uma boa solução, tendo em conta a saída do Jaime Sousa, para um lugar que tinha de ser profissionalizado no clube”, sublinhou Carlos Barbosa.

Em relação à equipa de futebol, Carlos Barbosa confirmou as renovações de contrato com o guarda-redes brasileiro Cássio e o defesa Jorginho, ambos por uma época, deixando entreabertas as portas à continuidade de Kelly, Livramento e, em especial, de Baiano.

Regressam ao Paços de Ferreira os “emprestados” Mário Rondon e Diarra, cedidos ao campeão da Liga de Honra Beira-Mar, bem como Pedro Queirós e Jorginho, que representaram a Oliveirense, quinto classificado na mesma prova.

O regresso de Ozeia está dependente do Grémio de Porto Alegre, equipa brasileira a quem o atleta foi cedido, accionar, ou não, o direito de opção, enquanto Leal, com contrato, deverá ser emprestado.

Carlos Barbosa confirmou ainda as saídas dos defesas Ricardo e Danielson e dos avançados Leandrinho e Berlin.