No treino da manhã de hoje, que contou com cerca de 700 adeptos nas bancadas do Centro de Estágio do Seixal, esteve presente Pedro Mantorras, depois de algumas notícias em relação à ausência do avançado angolano dos festejos do título.

Ausente esteve o médio argentino Pablo Aimar, dispensado para tratar de assuntos pessoais, tal como os internacionais Cardozo (Paraguai), Maxi Pereira (Uruguai), Luisão e Ramires (Brasil), Fábio Coentrão (Portugal) e Di Maria (Argentina).

O treino foi marcado por muita animação, com o treinador Jorge Jesus a promover uma “peladinha” entre jogadores e equipa técnica.

O médio Ruben Amorim provou mais uma vez a sua polivalência, alinhando como guarda-redes até ceder o lugar ao avançado argentino Javier Saviola, enquanto os guardiões Moreira, Quim e Júlio César alinharam no ataque.

Quim, o habitual titular da baliza, destacou-se pela qualidade técnica e remates acrobáticos, levando ao rubro os adeptos, enquanto o “trinco” espanhol Javi Garcia se revelou um tremendo finalizador, apontando vários golos.

Jorge Jesus alinhou como defesa central numa das equipas, mas sentiu muitas dificuldades para acompanhar a velocidade dos adversários, com o central brasileiro David Luiz a aproveitar para fazer prevalecer a sua superioridade técnica frente ao treinador, que ainda foi alvo de uma “dura” entrada do “trinco” Airton.

Por entre vários gritos de “campeões”, um dos adeptos aproveitou a proximidade de Moreira da bancada para lhe fazer um pedido: “Moreira, para os ‘lagartos’ não”.

A apitar o jogo recheado de golos esteve o médico Bento Leitão, que foi bastante criticado por todos os intervenientes, com especial destaque para Nuno Gomes, Ruben Amorim e David Luiz.

No final a equipa do técnico Jorge Jesus fez a festa da vitória e todos os jogadores despediram-se dos adeptos no centro do relvado.