Após ter feito uma época excepcional e de se ter confirmado como grande defesa central, poucos acdreditam que o Benfica o possa manter no plantel já na época que se avizinha, mas David Luiz deixa nas mãos de Luis Filipe Vieira o seu futuro profissional.

“Se o futebol fosse só amor, paixão e coração claro que nunca deixaria o Benfica. A única coisa que sei é que tenho contrato até 2015. E não sei mais nada. Agora o futuro não pertence a mim, pertence a Deus, pertence ao presidente, ele sabe o que é melhor para mim”, afirmou o jovem central brasileiro a A Bola.

Quando questionado se só o dinheiro o levaria da Luz, David Luiz admite que sim, embora sublinhe que não quer que as pessoas pensem que só vê dinheiro. Além disso, David Luiz dedica-se às causas sociais.

“Não quero que as pessoas pensem que só vejo dinheiro. É pensar no futuro, de ter uma família, de poder ajudar os meus filhos, para manter uma família e manter um projecto social que estou iniciando no Brasil. Tem a ver com todas essas coisas. Daí que essa situação possa ser verdadeira”, esclareceu David Luiz.

Da época que no domingo terminou com a consagração do clube encarnado, David Luiz elege o momento do apito final frente ao Rio Ave como o mais especial.

“O momento mais especial foi o minuto em que o árbitro apitou e terminou o jogo com o Rio Ave. Já estávamos há tempo tocando a bola e ele não acabava o jogo…Foi ai que tive realmente a noção de que tinha sido campeão nacional e ajoelhei-me para agradecer a Deus por tudo isso”, lembrou.

O central brasileiro foi eleito, pelos leitores do jornal, o melhor da Liga, seguido do companheiro de equipa Di Maria e o portista Falcao fechou o lote dos três melhores.