Tacuara teve a época de sonho: alcançou o título nacional, que há cinco anos fugia ao Benfica, e no último encontro, aos marcar dois golos, ultrapassou Falcao e sagrou-se o melhor marcador pelos 26 tentos apontados na Liga.

“Esta foi uma temporada muito importante, para o Benfica e para mim. Ser campeão português e máximo goleador da competição é algo muito forte”, sublinhou.

Cardozo sente-se feliz por ter alcançado os dois feitos, mas sublinha que o título era o mais importante.

“Sempre coloquei a vitória no campeonato em primeiro lugar; só depois é que me preocupei comigo. Felizmente consegui conciliar as duas coisas e foi muito importante para mim ser o melhor marcador”, assumiu o avançado encarnado.

O paraguaio também alcançou o topo na Liga Europa, onde, ex-aequo com Pizarro, apontou nove golos (na realidade foram 10, mas o golo apontado ainda na fase de pré-eliminatória não entra nas contas).

Para a próxima época a fasquia sobe, com o Benfica a disputar a Liga dos Campeões, competição onde esteve pela última vez em 2007/2008, não passando da fase de grupos.

“O Benfica luta sempre por chegar longe. A Liga dos Campeões é uma competição onde estão as grandes equipas. Temos de ver que equipa nos toca – Barcelona, Real Madrid…É um sonho e quero jogar esse competição, mas para já quero desfrutar o momento”, disse.

Campeonato terminado, Tacuara segue para a África do Sul, onde vai estar presente para o Mundial de futebol.  A estreia do Paraguai está agendada para 14 de Junho, frente à campeã em título, a Itália, em jogo do Grupo F.

“Queremos fazer uma boa campanha, chegando o mais longe possível. O nosso desejo é elevar, bem alto, o nome do Paraguai”, explicou.