Manuel Machado despediu-se dos futebolistas do Nacional da Madeira, garantindo que a decisão de deixar o comando técnico da equipa “foi consensual”, depois de ter conversado com o presidente Rui Alves.

O técnico será rendido no posto pelo sérvio Pedrag Jokanovic, de acordo com informações avançadas hoje pela imprensa madeirense.

“Foi feita uma avaliação ao trabalho realizado e houve convergência e entendimento que depois do que conseguimos realizar este era o tempo exacto para interromper a ligação”, explicou Manuel Machado, que hoje orientou o último treino no Estádio da Madeira.

Na hora da partida, Manuel Machado considerou que cumpriu os pressupostos que lhe foram exigidos nas últimas duas épocas que orientou a equipa.

“Tenho o sentimento do dever cumprido porque, quer no plano desportivo, quer no plano social, fiz o que me era possível, tentando sempre elevar o nome do clube. Problema resolvido porque, no balanço deste ciclo de dois anos, há a registar um conjunto de marcas muito interessantes, das melhores que o clube tem na sua história, dando-lhe uma dimensão desportiva que não teve no passado”, explicou.

Manuel Machado garantiu ter convites para treinar clubes portugueses, propostas essas que se encontram em fase de análise.

O Nacional da Madeira terminou a última temporada da Liga portuguesa de futebol na sétima posição.